Foi na Alemanha, em 1914, que liderados pelo Pe José Kentenich, um grupo de adolescente iniciou o Movimento Apostólico de Schoenstatt (a palavra em alemão significa belo lugar) com a proposta de renovação religiosa e moral do mundo em Cristo por meio de Maria. Foi em uma pequena capelinha em Vallendar, cidade próxima a Colônia, que houve a consagração desta iniciativa tornando o local um santuário de graças.
Anos depois, o santuário ali criado, foi replicado, de maneira idêntica a capela original, em diversas partes do mundo, “pedacinhos de Schoenstatt” espalhados pelo planeta. Hoje ela esta inserido em mais de 200 comunidades.
A cidade de Atibaia foi agraciada com a capela e se tornou um centro de espiritualidade recebendo visitas e romarias do Brasil inteiro. O espaço forma missionários da igreja e possui, junto ao Santuário, uma casa de retiro. Uma grande arena recebe centenas de eventos nacionais e internacionais além dos fieis de todo o Brasil que visitam o Santuário no exercício sagrado de sua fé.
Outro aspecto importante é a quantidade de famílias que recebem a imagem da Mãe e Rainha em seus lares por meio da Campanha da Mãe Peregrina de Schoesntatt. As imagens saem do Santuário e agraciam milhões de lares por todo o Brasil.
Para saber mais:
Santuário de Schoenstatt – em Atibaia